A live na página do facebook da Prefeitura www.facebook.com/prefeituradracena sobre a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes, com a palestra da pedagoga e educadora sexual, Caroline Arcari, especialista em Educação Sexual pelo CESEX e mestre em Educação Sexual pela UNESP foi um sucesso atingindo as expectativas da organização. Caroline Arcari também é consultora do programa ‘Encontro’, da jornalista Fátima Bernandes. A iniciativa partiu da Secretaria de Assistência Social, cuja secretária é a primeira-dama Bianca Kozan Lemos, e equipe.
Com a live foi iniciada a campanha sobre o tema que envolve crianças e adolescentes também marcando o dia de amanhã, 18, que se comemora o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Foi um momento muito importante para que o público em geral recebesse orientações quanto ao assunto tão importante.
A primeira-dama Bianca e o prefeito André Lemos fizeram a recepção a palestrante Caroline e o promotor de justiça da Infância e da Juventude, Ruy Fernando Anelli Bodini também participou, falou sobre sua experiência na área e alertou quanto à punição para o crime de abuso e exploração sexual infantil.
Dr. Ruy parabenizou a palestrante Caroline e a organização do evento, ressaltou que o assunto foi abordado de maneira muito clara. Citou que se faz ainda mais importante a discussão neste momento em que estamos vivendo, com a pandemia da covid 19, onde muitas crianças e adolescentes não estão frequentando a escola presencialmente, local que na maioria das vezes chegam informações importantíssimas quanto ao assunto aos professores.
Quem não pôde assistir a live ao vivo, basta acessar a página do Facebook da Prefeitura e conferir. Vale a pena.
Durante a live ainda houve a participação de demais autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público, assim como de pessoas de outras localidades como de municípios da região e ainda de Brasília, Curitiba.
O município de Dracena oferecerá capacitação online aos profissionais da rede sócio assistencial, envolvendo a Assistência Social, Educação, entidades do terceiro setor, Polícia Militar e Judiciário, com equipe multidisciplinar. A capacitação será iniciada a partir do dia 17 de maio, com Caroline Arcari.