Caso não ocorra nenhuma mudança de última hora, a sessão que vai analisar e discutir o relatório da Comissão Processante (CP) contra a vereadora Sara Scarabelli, da Câmara Municipal de Dracena, está marcada para o dia 4 do mês que vem. A informação foi confirmada pela Secretaria da Câmara Municipal.
Ela está sendo acusada de falta de decoro parlamentar por não ter respeitado o isolamento domiciliar que é imposto a quem contrai a covid. A denúncia apresentada é a de que a vereadora foi vista em público mesmo sabendo que estava com o vírus. A vereadora nega a acusação dizendo que é inocente.
Nesta terça-feira, 25, por telefone, o vereador Célio Ferreguti, disse que a Comissão aguarda a apresentação da defesa por parte da vereadora cujo prazo de entrega termina nesta semana. Ele disse que as pessoas que já foram ouvidas apresentaram controvérsias nos depoimentos e que até agora não surgiu nenhum fato novo.
Ferreguti disse que a CP tem se reunido constantemente para analisar os depoimentos e discutir dúvidas e que aguardam a defesa da vereadora para depois apresentar o relatório final. O relatório será votado em plenário pelos vereadores que decidem se aceitam ou não o que a Comissão Processante vai relatar e pedir.
Até sexta-feira, a presidência do legislativo Dracenense está a cargo do vice-presidente, Célio Ferreguti, em função do presidente, Claudinei Milan, o Melão estar de licença médica por ter testado com a covid.