A polícia conseguiu localizar e prender o piloto de um helicóptero que foi localizado abandonado no meio de um canavial nas proximidades de Lutécia na região de Assis, com 93 quilos de Cocaína e 70 quilos de pasta base, em tabletes, totalizando 163 quilos de drogas.
O piloto foi preso em Echaporã e confessou que iria entregar as drogas em Paraguaçu Paulista e receberia R$ 50 mil pelo transporte, porém teve pousar a aeronave no canavial em virtude de problemas mecânicos. Outro homem, que estava dirigindo uma caminhonete S-10 branca, que auxiliou o piloto tentar fugir, voltou ao canavial onde a aeronave foi abandonada e foi preso pela equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Ele indicou onde tinha deixado o piloto que também foi preso.
Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico na Delegacia da Polícia Federal de Marília. Trabalharam neste flagrante de tráfico de drogas as equipes do TOR da Polícia Rodoviária, 8º BAEP, Polícia Ambiental, o patrulhamento aéreo do helicóptero Águia da Polícia Militar e a Força Tática.