O prefeito André Lemos se reuniu esta semana com os 12 agentes de controle de vetores do município de Dracena. São eles quem fazem todo o trabalho de orientação, verificação, entre outras tarefas com relação a doenças endémicas, como a dengue, febre amarela, zika, chikungunya, leishmaniose.
A reunião contou com a participação dos agentes e ainda do secretário de Governo Rodrigo Parra e também da diretora de Vigilâncias Aline Andrade.
André foi conhecer e ouvir os agentes que puderam falar sobre o trabalho que eles desenvolvem. Também foi um momento que a equipe aproveitou para reivindicar que seja paga a insalubridade oferecida a eles, de acordo com o piso salarial deles R$ 1.550, porque a insalubridade está paga sobre o salário mínimo e que seja dado o mesmo tratamento quanto às horas extras. Solicitaram uma van para ajudar e agilizar os trabalhos.
O prefeito irá solicitar estudos quanto à questão dos pedidos do modo de pagamento da insalubridade e horas extras, e também está trabalhando para conseguir a renovação da frota.