Os estúdios do Jornal Interativo e a redação do Jornal Regional receberam na manhã de hoje, 14, os vereadores Davi Silva e Monteiro. Durante a participação no Boletim da Manhã do Jornal Interativo, os legisladores abordaram a possibilidade de a Câmara Municipal de Dracena repassar uma quantia em dinheiro disponível no caixa da instituição para a Santa Casa local.
“A intenção é repassar parte do que temos em caixa, de sobra para ajudar a Santa Casa local comprar o tomógrafo e o gasômetros, equipamentos importantes para salvar vidas no hospital”, explicou Monteiro. Segundo o vereador Monteiro, o valor já está definido e gira em torno de R$ 100 mil.
Já o vereador Davi Silva explicou sobre o processo para o repasse. “Não depende só da iniciativa dos vereadores, isso passa pelo presidente da Câmara Municipal, que tem que tomar a iniciativa e, caso aprovado pelos vereadores da Casa Legislativa, o valor é devolvido a prefeitura, e a partir disso a prefeitura realizar a doação para a Santa Casa”, disse Davi.
Ele ainda explicou que quando o poder executivo faz esse tipo de doação, é preciso existir a destinação dessa verba. “A prefeitura recebe a devolução da Câmara Municipal e destina para a Santa Casa. Eu já conversei com o Alessandro Mendes e ele disse que seria preciso que a prefeitura destinasse para o custeio do fluxo de caixa, porém ele me garantiu que utilizaria o que tem em caixa para a compra do tomógrafo”, garantiu o vereador Davi Silva.
Serviços da Emdaep
O vereador Davi Silva ainda fez criticas ao custo referente à ligação de água em novos loteamentos e construções na cidade. “Aqui essa ligação tem o preço abusivo. Em Junqueirópolis, por exemplo, não é cobrado nada para essa instalação. Aqui em Dracena, a Emdaep cobra cerca de R$ 750,00 para realizar essa instalação. Precisamos saber o por quê disso e o motivo deste custo tão alto”, ressaltou o vereador.