A ACE (Associação Comercial e Empresarial de Dracena) divulgou uma nota de esclarecimento para seus associados na tarde de hoje, 8. Na nota assinada pelo presidente da associação Luciano Gerlin da Silva, a ACE afirma que apoia as medidas tomadas pelo prefeito de Dracena André Lemos e até concorda caso haja a necessidade de um possível lockdown na cidade.
“Acreditamos que tais medidas são necessárias, para que se evite aumento de casos de covid em Dracena, e até um possível lockdown no futuro (se a área de saúde entrar novamente em colapso). O que pode parecer improvável, poderá se tornar realidade, se nenhuma medida for tomada – mesmo que extrema – ao olhar de algumas pessoas”, diz a nota.
Ainda de acordo, o presidente disse que a diretoria da ACE mantém diálogo com o Executivo Municipal para encontrar soluções favoráveis a abertura do comércio. “A diretoria da ACE Dracena tem mantido constantemente um diálogo franco com as autoridades municipais e buscado várias alternativas para o comércio se mantenha aberto. Desde o início da pandemia, o comércio considerado ‘não essencial’ sempre foi o mais penalizado pelas restrições”, afirmou a nota que o JR teve acesso.
O texto assinado por Gerlin diz que a ACE trabalha para que o comércio siga aberto normalmente. “Na última semana, vimos o número de casos aumentarem em Dracena, emitindo um sinal de alerta, fazendo que a Prefeitura adotasse medidas ainda mais rígidas desde já. O trabalho diário, da diretoria da ACE Dracena é para que nenhuma categoria do comércio volte a fechar as portas e que alternativas sejam encontradas caso haja uma regressão no Plano SP”, afirmou.
A nota ainda pede que exista união de todos os dracenenses neste momento, inclusive dos empresários. “Nossa maior preocupação é com a preservação das vidas dos dracenenses, de nossas empresas, consequentemente os empregos, por isso, o momento exige muita união de todos nós, que amamos nossa cidade. Acreditamos que as atividades comerciais e os cuidados com a vida devem caminhar juntos”, concluiu Gerlin.