O time feminino do Santos terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em quarto lugar na classificação geral com 27 pontos. Com isso, as sereias da Vila Belmiro se classificaram para quartas de final e vão enfrentar a Ferroviária de Araraquara em duas partidas, a primeira fora de casa e a segunda em Santos.

A meia atacante do Santos, Rita Bove, natural de Flórida Paulista onde ainda reside seus familiares e que já jogou futsal feminino em Dracena, foi um dos destaques da equipe na primeira fase, faz uma análise ao JR, do que terá que ser feito pelo time na próxima fase do Brasileiro. A competição terá uma pausa por causa dos Jogos Olímpicos e só vai voltar em gosto.

Rita entende que a próxima fase da competição vai exigir muito mais das jogadoras do peixe, pois será o mata-mata em dois jogos e apenas um time segue na competição. “Temos uma semana de descanso e já retornaremos aos treinos. Na próxima fase serão dois jogos difíceis contra a Ferroviária, porém precisamos estar totalmente concentradas e focadas e buscar a vitória e alcançar as semifinais. Temos que aproveitar essa pausa no campeonato para ajustar algumas coisas, corrigir detalhes e nos prepara muito para a sequência na competição”, comentou Rita Bove.