O dracenense Valdir Scardovelli Júnior, aos 39 anos, mostra que além de ser advogado, músico e praticante de corrida quer conquistar boas colocações nas competições. No último dia 19, ele disputou o 1º Campeonato Estadual Virtual de Xadrez.

No evento que contou as participações de 32 cidades, Valdir Júnior ficou em octogésimo segundo lugar entre 120 atletas. Ele disputou pela equipe de Flora Rica, que ficou nono lugar no geral. Valdir Scardovelli Júnior disse ao JR que integrou a equipe de Flora Rica graças a uma vaga cedida pelo técnico Ramiro Ramos do Grupo de Xadrezistas de Dracena.

Valdir ressaltou ainda que é iniciante no Xadrez e prática corrida juntamente com a esposa Luciane e vê grande importância neste tipo de esportes. “Para exercitar a mente, prático o xadrez e agora como iniciante jogo nos torneios pelo grupo de WhatsApp de Dracena”, disse ele.

O grupo de Xadrezistas de Dracena também participou deste campeonato estadual e ficou na sétima colocação sendo que os atletas Clayton Baravelli de Oliveira em décimo quinto e Pedro Henrique Marangoni foram os destaques.