A Santa Casa de Tupi Paulista terá agora mais quatro capacetes respiradores no enfrentamento da covid- 19. Eles foram doados pela empresa Plasútil de Bauru, graças à vereadora e fisioterapeuta Joisiany Ceber, que intermediou e entregou o ofício da Santa Casa tupiense que indicou a necessidade do equipamento para combater o paciente infectado pela doença que afeta o país, causando inclusive mortes.
O capacete respirador, que foi usado amplamente na Itália e agora chegou ao Brasil, é um equipamento envolve a cabeça do paciente e é acoplado ao ventilador ou ao fluxo do oxigênio ou pressão positiva, propiciando que o ar chegue de forma não invasivo, diferente da intubação que necessita de um tubo orotraqueal.
Segundo os especialistas, ele impede que o vírus se espalhe no ambiente e melhora a troca de oxigênio e é mais confortável ao paciente. Sem dúvida alguma esse capacete é uma importante conquista para o setor de saúde.
A entrega dos capacetes em Tupi Paulista contou com as presenças da vereadora Joisiany Ceber; da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Mattos; da Provedora da Santa Casa, Giselaine Manrique e do vice-provedor, Emerson Carvalho. A vereadora Joisiany disse estar muito feliz e poder colaborar com a conquista dessa doação dos capacetes respiradores para o hospital tupiense.