Neste domingo, 30, o atleta Dracenense, Mateus de Sá, defendendo a Seleção Brasileira de Atletismo, no salto triplo, competiu no Campeonato Sul Americano em Guayaquil no Equador em busca da marca que garante vaga para os Jogos Olímpicos no mês que vem no Japão.
Ele saltou 16 metros e 05 centímetros, mas precisava de pouco mais de 17 metros. Com isso, Mateus ainda terá que participar neste mês de junho de várias competições para alcançar a marca rumo aos Jogos Olímpicos. O atleta dracenense não gostou do rendimento no Equador e continuará treinando pensando em estar representando Brasil no Japão.
“Esperava um resultado melhor, não gostei desse resultado no Equador. Tenho mais algumas competições em praticamente um mês e vou treinar forte até o dia 29 de junho para alcançar a marca Olímpica”, afirmou Mateus ao JR. No ranking brasileiro de salto triplo, Mateus de Sá, é o terceiro colocado com a marca de 16,18, pouco menos de um metro de Almir Cunha dos Santos, em segundo com a marca de 17,14.
O primeiro ranking brasileiro é Alexandre Nascimento de Melo, com a marca 17 metros e 98 centímetros. No sul Americano disputado no Equador, o Brasil com 79 atletas, um deles, o dracenense Mateus, obteve 14 medalhas, 8 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. A próxima competição de Mateus será o Troféu Brasil de Atletismo no dia 10 de Junho na Capital Paulista.