Na semana passada um cachorro, que foi resgatado pela fisioterapeuta tupiense Joisiany Ceber, ferido e abandonado às margens de uma rodovia, é uma demonstração de que tem motorista que não se importa muito com a vida dos animais. Joisiany resgatou o animal e o levou com todo carinho necessário a uma veterinária para providenciado a medicação com doses de morfina para tirar a dor e não deixa-lo sofrer e sim dar a ele a vida normal.
A fisioterapeuta contou na rede social que quando chegou ao local e encontrou o cachorro atropelado e ferido, havia um caminhão que nem se preocupou em socorrer ele e saíram de lá sem dar a mínima importância, sofrendo com as dores e sem chance de vida. Apesar de toda a atenção dada ao animal com o apoio das amigas Ana Paula Zorzela e Tati Freitas, esta inclusive ficou até tarde da noite trazendo o animal até Dracena para fazer o raio-x que constatou fratura de pelve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A resgatadora Joisiany Ceber ficou muito triste e desabafou numa postagem que fez na internet. “Fiquei desesperada e quis muito a melhora dele para ele conhecer de verdade o amor e o cuidado. A única coisa que me conforta é saber que este cachorro teve abraços, beijos e muitos carinhos em sua cabecinha enquanto tomava o soro e água e a carne moída que a Tati comprou para ele. Como tem gente que vê essa situação e simplesmente vai embora do local. Eu jamais vou entender. Perder esse animal assim dói muito já que a morte dele foi prematura, pois tinha muita vida pela frente”, comentou a fisioterapeuta, que sempre que é solicitada para socorrer animais feridos ou em situação de abandono não mede esforços e faz o resgate e dá a eles os cuidados necessários.