Na terça-feira, 8, a tarde, durante atendimento de acidente no acesso da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao cemitério de Pacaembu, em plena chuva, o cabo Rosseto e o soldado Piazon, ao verem o motorista do caminhão que havia capotado por várias vezes, tomaram uma decisão elogiosa que teve como objetivo proteger a vida do homem que estava muito ferido.
Eles tiveram a inteligente ideia e improvisaram uma cobertura sobre a vítima do acidente para que a mesma não se molhasse e sofresse frio por causa da intensa chuva e baixa temperatura. Os policiais seguraram uma capa de plástico sobre o motorista do caminhão que havia capotado e o cobriram para o mesmo ficar aquecido até a chegada do Resgate.
Além disso, os policiais prestaram os devidos primeiros socorros. Através de nota a imprensa, o Setor de Comunicação do 25º Batalhão, a qual pertence a 2ª Cia de Adamantina, que abrange os policiais de Pacaembu, teceu elogios aos dois polícias que se molharam todo e a imagem foi clicada pelo fotógrafo Diego Fernandes, da Folha Regional de Flórida Paulista. “Com esse ato eles cumpriram o juramento que é de sacrifício à própria vida e de amor ao próximo”, diz a nota.