Por Lucas Musetti Perazolli / Gazeta Esportiva
O Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após vencer o São Paulo por 2 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares fizeram treino regenerativo e os reservas foram a campo. A atividade contou com Alison como “reforço” – o capitão esteve suspenso no San-São.
Carlos Sánchez, em melhor forma física, fez um golaço de primeira na atividade e mostrou evolução após cirurgia no joelho esquerdo em outubro de 2020. O uruguaio pode ficar à disposição do técnico Fernando Diniz ainda em junho.
Diniz fez algumas improvisações: Vinicius Balieiro foi zagueiro e Lucas Venuto e Renyer os laterais da equipe “C”. O time “B” contou com atletas utilizados com maior frequência pela comissão técnica, à exceção de Alison.
B: João Paulo, Madson, Kaiky, Danilo Boza e Moraes; Vinicius Zanocelo, Ivonei e Carlos Sánchez; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
C: Vladimir, Lucas Venuto, Robson, Vinicius Balieiro e Renyer; Alison, Kevin Malthus, Rafael Longuine e Lucas Lourenço; Raniel e Bruno Marques.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Grêmio na quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. A principal dúvida é Alison ou Camacho no meio-campo. John, que sofreu um trauma no joelho direito no clássico, está melhor e faz tratamento intensivo para atuar.
Uma possível escalação é: John (João Paulo), Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.