Por LETÍCIA PINHEIRO
A dirigente regional de ensino de Adamantina, Irmes Roque Mattara, esteve na sede do Jornal Regional e na sede do Jornal Interativo, nesta terça-feira, 13. A professora participou da solenidade realizada pelo governo do Estado no Memorial da América Latina na capital paulista sobre o Programa de Ensino Integral (PEI). A partir do ano que vem, 1.855 escolas estaduais serão atendidas pela iniciativa.
De acordo com Mattara, na área da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, são 15 escolas: duas delas em Adamantina, outras duas em Panorama e uma escola em cada uma das seguintes cidades: Salmourão, Junqueirópolis, Inúbia Paulista, Nova Guataporanga, Monte Castelo, Pacaembu, Irapuru, Tupi Paulista, Osvaldo Cruz, Santa Mercedes e Flórida Paulista.
Já sobre as aulas na rede estadual de ensino, a dirigente comentou que, na regional de Adamantina, estas seguem até o dia 15 de julho tanto de modo remoto pelo Centro de Mídias SP como de modo híbrido (aulas presenciais com grupos de alunos adotando todos os protocolos sanitários e transmitidas aos demais estudantes de maneira online) nos municípios de Dracena, Flora Rica, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau D’ Alho, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama.
“A partir de 2 de agosto, a intenção é que todos os alunos tenham aulas presenciais com metodologia híbrida, contando com o apoio do Centro de Mídias-SP, e respeitando o plano de ação de cada escola”, considerou.