Por Vanderlei Valério / Jornal Interativo
Alegando problemas particulares, Ana Lúcia Costa apresentou no fim da tarde de quinta-feira, 1º, carta solicitando sua exoneração da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública.
Ana Lúcia estava afastada há 10 dias quando surgiram rumores que estaria tendo problemas de relacionamento com funcionários de segundo e terceiro escalão de sua pasta. O prefeito André Lemos teria solicitado a amiga e secretária, que se afastasse temporariamente para investigar o que estaria acontecendo na Secretaria da Agricultura.
Procurada pela reportagem do Jornal Interativo via WhatsApp na quarta feira, Ana Lúcia disse que estava afastada pelo período de dez dias e que retornaria no dia 1º de julho. Ontem à tarde Ana foi até o departamento pessoal da Prefeitura e entregou sua carta solicitando seu desligamento.
Imediatamente André Lemos efetivou o diretor Silas da Silva Teixeira, que já estava ocupando o cargo de Secretário da pasta de forma interina.
Esta é a segunda baixa da equipe de Secretários do governo de André Lemos em seis meses. No final de maio a Secretária Rosimary Maggi Fonseca da Secretaria da Saúde também solicitou sua exoneração por motivos particulares.
Há 15 dias, um diretor da Secretaria de Esportes chegou a receber comunicação que também seria exonerado, ação que precisou da intervenção rápida do vereador Rodrigo Castilho, com promessa que não mais iria contrariar o Prefeito na Câmara Municipal.