Por LETÍCIA PINHEIRO

Nestes dias com as temperaturas mais amenas, pela manhã, alguns motoristas estão com dificuldades para fazer o carro pegar. Sem conseguir dar a partida, a solução é buscar socorro em oficinas autoelétricas.

Em Dracena, o proprietário da Drael, Roberto Vialle, mais conhecido como Betinho, conta que já se prepara para esta época do ano aumentando o estoque de baterias e peças. “Na semana passada atendemos cinco vezes mais clientes com esse tipo de problema que nas semanas anteriores. O frio contribui para a bateria descarregar, o óleo do motor engrossa, o metal retrai e o motor de arranque força mais para virar”, explicou.

Vialle também lembrou que os proprietários de carros flex devem estar atentos ao reservatório de partida a frio (gasolina). “Tem que olhar se tem gasolina, dar manutenção, verificar se a mangueirinha não está furada nem desencaixada. Injetou uma vez e não fez barulho, abre o capô e olha, não fica tentando dar a partida. Se a mangueirinha estiver furada, a gasolina pode cair em outra parte  e em alguns casos pegar fogo”.

Com anos de experiência, Vialle reforça que os motoristas devem estar atentos às luzes do painel do carro e no caso dos carros flex cuidarem da manutenção do reservatório de gasolina.

 DICAS:

Nos dias frios, na hora de dar a partida:

-desligue os faróis, o rádio e o ar condicionado

– dê meia chave e aguarde alguns segundos antes de ligar o motor.

– dirija com mais cautela e sem forçar tanto o motor nos primeiros minutos

 

Pinheiro/JR – Quando não conseguir dar a partida, abra o capô e verifique se está tudo bem com o reservatório e mangueiras, não é aconselhável ficar forçando a partida