O prefeito André Lemos ao lado da primeira-dama Bianca Kozan Lemos, secretária de Assistência Social estiveram no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad II), na sexta-feira que passou. A diretora de Atenção em Saúde Mental Joice Leite Barbosa também recebeu os secretários de Saúde Cláudia Luginick e Infraestrutura e Assuntos Viários Ademar Alves Pereira e ainda a secretária adjunta da Assistência Social Karol Tavares.
As autoridades municipais viram de perto as melhorias que foram providenciadas este ano nas instalações, tornando o ambiente mais adequado e com visual mais limpo para receber o público.
O CAPS local atende 12 municípios, sendo referência na região, por ser o único da Alta Paulista especializado no tratamento para álcool, drogas e tabaco. Joice Barbosa informou que nos primeiros 100 dias de atendimentos neste ano, a unidade recebeu um total de 1.505 pacientes e 4.146 pacientes na unidade Policlínica, na área da saúde mental, sendo que as duas unidades no momento atual trabalham em conjunto subordinadas a mesma diretoria, atendendo as normas das orientações do protocolo perante a pandemia Covid-19.
A diretora também apresentou ao prefeito e aos demais visitantes os novos projetos que estão para acontecer no CAPS. “Estamos nos preparando para iniciarmos o projeto da horta terapêutica; também a partir da parceria que fizemos com a Fundec, iremos oferecer atendimentos presenciais psicológicos, para atender familiares que perderam seus entes queridos pelo covid”, contou Joice.
Ela disse que outras secretarias municipais também estão envolvidas nas parcerias com o CAPS e que a Secretaria de Assistência Social está dando todo o suporte para manutenção do grupo de arte terapia.
Joice ressaltou que a Secretaria de Infraestrutura está oferecendo todo o suporte para organização do espaço adequando para a realização dos projetos.