Por LETÍCIA PINHEIRO

O proprietário de uma revenda autorizada GLP em Dracena, Vitor Reinalde, tem recebido muitas ligações perguntando sobre o Vale Gás. Ele informa que até o momento, o programa estadual não contempla o município. De acordo com informações do site do governo, 82 municípios foram contemplados.

Trata-se de um programa de proteção social do Governo do Estado, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que irá beneficiar cerca de 500 mil pessoas em situação de extrema pobreza, garantindo a transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg). As famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178, terão acesso a três parcelas bimestrais do benefício, no valor de R$ 100 cada, a serem pagas entre os meses de julho e dezembro deste ano, alcançando 82 municípios.

SERVIÇO – Para saber se poderá ser inserido no programa, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e consultar a elegibilidade ao benefício. O site já está disponível e basta digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.