O Banco do Povo Paulista do município de Dracena efetuou 32 financiamentos entre março e junho deste ano. Segundo informou a agente de crédito Kátia R. R. dos Santos, o valor total atingiu R$ 473.105,50.
Os setores que mais procuram são o comércio, prestadores de serviço (oficinas – carros e motos-, esteticista, fotógrafo, costureira, serralheiros e eventos), profissionais liberais (neuropsicopedagoga, dentistas etc.), produtores rurais.
Kátia explicou que a solicitação do empréstimo pode ser realizada por pessoas jurídicas (empreendedores com CNPJ) de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI), associações, cooperativas e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal (empreendedor sem CNPJ).
O Banco do Povo possui a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.
Para fazer empréstimo no Banco do Povo, a atividade comercial precisa ser realizada nos municípios onde a instituição financeira tem atuação. No caso de pessoa física, ter residência ou atividade do empreendimento com mais de dois anos em municípios que tenham parceria com o BPP; cliente sem restrições de cadastro em órgãos de proteção ao crédito: SERASA; CADIN estadual;
SERVIÇO: O Banco do Povo no município foi inaugurando em 15 de maio de 2020 e está localizado na Avenida José Bonifácio, 950 – Centro.