No sábado, 10, Dracena foi muito representada por atletas de Kickboxing da equipe Arena Combate, do técnico Wal Martins. Os lutadores dracenenses Luiz Macedo, 20 anos, e Felipe Costa, 25 anos, subiram no pódio onde ficam os três melhores atletas de suas respectivas categorias. Foi no Campeonato de Kickboxing que aconteceu na Arena São Paulo Universo Figth.

Luiz Macedo fez sua estreia no ringue na categoria amador e venceu por nocaute no primeiro round o lutador Lincoln, de Osasco, e sagrou- se campeão. Já Felipe Costa foi vice-campeão na categoria profissional perdendo por pontos enfrentando Matheus Mesquita, de Mogi das Cruzes. Nessa luta Felipe, que está com a mãe internada com câncer na UTI, fez uma das  melhores lutas do evento dando show de técnica e garra levantando a galera.

O técnico Wal Martins, da equipe Arena Combate, disse que Luiz Macedo por ser estreante mostrou excelente desempenho no ringue e que o resultado na luta é o fruto colhido pelo seu treinamento e dedicação.

Sobre a luta de Felipe Costa, o treinador afirmou que mesmo ficando em segundo lugar e por estar a dois anos sem participar de competição fez a melhor luta do evento. “O Felipe fez uma luta de alto nível, é muito forte e, por isso, como técnico estou satisfeito com os resultados. Vamos mais longe neste ano com esses atletas de Dracena e, ainda teremos pela frente os Campeonatos Brasileiro, Fight Dragon Kickboxing, Pan Americano e o Mundial de Kickboxing”, disse Wal Martins.

Neste campeonato, a equipe Arena Combat Dracena contou pela primeira vez ao participar de um campeonato com o apoio da Prefeitura através do prefeito André Lemos e do secretário municipal de Esportes Miltinho.