Mateus Daniel de Sá, o menino simples e agora atleta Olímpico do Brasil no salto em distância, vive os momentos que antecedem a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, onde ele está com os melhores atletas do mundo. Mateus, que morou no Jardim Santa Clara, em Dracena, é o verdadeiro exemplo a todos nós de que é possível, sim, ter sonhos e com muito esforço conseguir  realizá-los para orgulho dos familiares, amigos e da Cidade Milagre.

Ele começou praticar atletismo – salto a distância- aos 12 anos pelas mãos do técnico Eliseu de Souza que realiza os treinos no Centro Olímpico da Vila Barros em busca de revelações para o atletismo brasileiro.

Mateus integrou também e competiu na Atividade Curricular Desportiva (ACD) da Escola Julieta Guedes com a professora Zoraide de Melo, que se orgulho em ter acompanhado o atleta nos Jogos Escolares e Jogos Regionais e em outras competições.

Mateus, lá do Japão falou ao JR, nesta quarta-feira, à tarde, sobre sua expectativa em participar evento internacional defendendo as cores do Brasil. “Estou na minha preparação e tem sido uma experiência muito boa. Aqui no Japão estamos no verão e o clima é agradável e com forte calor. Minha expectativa é fazer uma excelente competição em busca da minha melhor marca pessoal e chegar à final. Quero aproveitar esse momento que estou vivendo, é um sonho realizado. Estou feliz e contente e pretendo fazer uma excelente competição. Espero contar com a torcida dos dracenenses e do Oeste Paulista, grande abraço a vocês”, afirmou super emocionado Mateus de Sá.

A abertura dos Jogos em Tóquio acontece na sexta-feira, 23, mas já houve competição nesta quarta-feira.