A prefeitura de Dracena, através da Diretoria de Comunicação emitiu uma nota direcionada a imprensa esclarecendo a matéria veiculada na Folha de S. Paulo, em que tratava que mais de 1.500 cidades do país aplicaram doses vencidas da vacina contra a covid-19.
A nota informa que a cidade de Dracena foi citada entre uma dessas cidades, porém informou que o caso ocorreu em abril e foi amplamente divulgado pela administração municipal, que se atentou logo na sequencia e acompanhou as pessoas que acabaram recebendo a vacina vencida.
Confira na integra a nota enviada pela Diretoria de Comunicação:
“A Diretoria de Comunicação verificou a demanda apresentada por vocês e segundo informou que a Vigilância Epidemiológica, a matéria ‘Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles’, publicada pela Folha de S. Paulo hoje, 2/07, quando cita o nome de Dracena na lista de cidades que aplicaram doses vencidas refere-se ao ocorrido no mês de abril. Portanto, com relação à Dracena, o caso foi amplamente divulgado pela administração municipal, através do prefeito André Lemos, sendo praticamente uma das primeiras cidades do Brasil a se manifestar publicamente sobre tal acontecimento. Logo que tomou conhecimento sobre o fato, o prefeito usou as redes sociais da Prefeitura, assim como as que pertencem a ele para informar a população.
Naquela ocasião, foram aplicadas 80 doses do lote 4120Z001, da vacina covid 19 – fabricante Oxford-AstraZeneca, aplicadas nos dias 14 e 15 de abril no município.
Posteriormente ao fato, todas as 80 pessoas foram novamente vacinadas e atualmente já estão com o esquema vacinal quanto à covid concluído. Ressaltamos ainda que nenhuma delas apresentou nenhum problema grave de saúde.
O prefeito André Lemos acompanha de perto o trabalho da equipe da vacinação covid desde o início da aplicação da primeira dose no município e, após o ocorrido pediu ainda mais engajamento da equipe, o que vem ocorrendo.
Nesta semana foram vacinadas em Dracena 2.737 pessoas.”