O comerciante e presidente do Partido Democratas de Dracena, Valter Fernandes, confirmou nesta sexta-feira, 16, que vai protocolar na Câmara Municipal de Dracena, novo pedido das denúncias de quebra de decoro parlamentar que teria sido cometida pela vereadora Sara Scarabelli.
Fernandes disse que o novo pedido acontecerá em apoio só do vereador Davi Silva, que integra o Democratas. Ele explicou ainda que pede novamente a cassação do mandato da vereadora por entender que o presidente do legislativo Célio Ferreguti, de forma equivocada não levou o pedido de arquivamento do processo para ser votado em plenário pelos vereadores que poderiam dizer se a vereadora cometeu ou não a quebra de decoro parlamentar.
Valter Fernandes afirmou que deve protocolar o novo pedido na semana que vem, antes do retorno das férias dos vereadores. Valter afirma que apresenta o novo pedido porque no seu entendimento a vereadora cometeu a quebra de decoro parlamentar.
Antes do Democratas, o presidente do PSDB, Mario Bucironi já tinha apresentado apoio a denuncia contra a vereadora, mas nos bastidores os rumores são de que desistiu.
A vereadora Sara foi denunciada no processo de estar com covid-19 e ter desrespeitado o isolamento social antes do prazo previsto participando de um ato público.