O professor dracenense de geografia, história e sociologia, que também é cicloviajante, iniciou nesta semana a viagem do estado de Tocantins até a Bahia, num total de cerca de 800 km em cima de uma bicicleta. Evandro que atualmente mora em Guarujá (SP), nesta terça-feira, 13, já estava no município de Mateiros em Tocantins, no meio do cerrado Brasileiro.

Durante entrevista ao Jornal da Liberal FM de Dracena, via whatsapp, ele disse que de São Paulo até Palmas no Tocantins foi de ônibus e em seguida pegou a bike e iniciou a pedalada. Evandro contou que já passou por Lagoa do Tocantins, num total de 110 km de estrada de asfalto, depois pedalou até São Félix, num total de 140 de estrada no em trecho todo de terra e de muita areia, onde que em alguns trechos teve que empurrar a bike. Nesta terça feira, 13, chegou a Mateiros após pedalar 84 km, também com muita areia na estrada.

O professor Evandro ficou encantado com a natureza do cerrado. “Estou no meio do cerrado Brasileiro que é maravilhoso. Esse parque é imenso e de extensa área. No meio do caminho vi várias comunidades de quilombolas, que são chamados de Fervedouros, onde existem nascentes de aguas cristalinas e de areais branquinhas e de muitas cachoeiras e matas. Essa é uma área do cerrado muito preservada”, comentou o professor.

Evandro também disse que pedalar pelo Jalapão no Tocantins, conhecido como deserto das águas é uma forma de incentivar as pessoas a conhecê-lo.

Evandro Dracena que também é educador e formador pretende percorrer o estado do Tocantins pedalando e chegar até a Bahia. Pela previsão dele a viagem deve durar mais seis dias para o trajeto final. Ele pede quem quiser saber mais sobre a viagem é só acessar a página Evandro Dracena no Instagram.

Cedida – Durante a viagem o professor mostra através de fotos os lugares por onde passa