A Associação Bancária Dracenense (ABD) completa 61 anos de fundação nesta quinta-feira, 26. O clube, que tem área estimada em quatro alqueires paulistas, retomou as atividades no último sábado, 21.
De acordo com informações da ABD, o Country Clube ABD era um sonho de um grupo de bancários. A fundação ocorreu no dia 26 de agosto de 1960 e o lançamento da pedra fundamental foi um grande evento com a presença de: Rui Borges, Paulo Pato, Ilda Orágio, José Custódio, João Cursi, Mercedes Amaral, Getúlio Manoel da Silva, Alcides Chacon Couto, Mauro Sebastião Pompilio, Regis Martins da Fonseca, Florindo Tabachi, Henrique Mota, capitão Simionato, João Mansano, Mario Pangozzi, Magid Zacarias, Vanderlei Nenartavis, Osvaldo de Almeida, Sebastião Gomes de Carvalho Neto, Antônio Jodas, José Mega, Jessé e Manoel Gomes Gomes Gonçalves (Galeno). Muita gente desconhece, mas o clube sediou a Fapidra em dezembro de 1967.
Ainda de acordo com informações da ABD, nos anos 90, entre 1990 a 1994, o clube se transformou e se modernizou com a construção do ginásio de Esportes e uma piscina semiolímpica aquecida e coberta, o então presidente Milton Cangussu de Lima trouxe ideias inovadoras e mudanças que são importantes até os dias atuais.
Ao longo do tempo, a ABD se transformou num cartão de visitas de Dracena, além de levar o nome da cidade Brasil afora por meio do Esporte, conquistando inúmeros troféus, medalhas e o respeito pela camisa do clube.
Atualmente, a presidente da ABD é Cleusa Cavalari Storto e o vice-presidente Nelson Bortolatto.
Os associados podem usufruir de ampla infraestrutura, como: campo oficial e quatro campos de futebol médio, academia, quadras de tênis, quadras de vôlei, parquinho infantil, piscinas, sauna, quiosques, barracão para festas entre outros.