No domingo, 1º, um homem de 40 anos, identificado nas Investigações feitas pela Polícia Civil como sendo o autor do roubo de R$ 13 mil, no interior de um escritório no centro de Junqueirópolis, foi localizado e preso em patrulhamento feito pela equipe da Força Fática da Polícia Militar.
O assaltante ao notar a presença da Força Tática tentou fugir, mas graças ao cerco policial foi alcançado e detido. Os policiais através de pesquisa constataram que contra ele havia mandado de prisão temporária e com isso foi apresentado na Polícia Civil.
O delegado de Junqueirópolis, Eliandro Renato dos Santos, que desde a data do crime vasculhou vários locais da cidade em busca do assaltante, disse nesta segunda-feira, 2, que a Polícia Civil já tinha elucidado que este homem era o autor do assalto. Ele afirmou que pediu e a Justiça decretou a prisão temporária de cinco dias contra este homem preso pela Força Tática.
De acordo com o delegado Eliandro, a prisão temporária pode ser prorrogada por mais cinco dias, mas iria solicitar a prisão temporária contra o autor do roubo. O roubo aconteceu na última quarta-feira, 28, quando o assaltante encapuzado e portando uma arma invadiu o escritório do estabelecimento comercial e anunciou o roubo levando R$ 13 mil, que estava no cofre. O delegado Eliandro informou ao JR que por enquanto o dinheiro roubado não havia sido recuperado.