O atleta dracenense de salto triplo não conseguiu a classificação para a final dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, mas ficou entre os 20 melhores atletas do Mundo. Nesta terça-feira, na Olimpíada, ele saltou 16 metros e 49 centímetros, precisava de marca superior a 17 centímetros. Foi uma data marcante e importante para Dracena ver esse menino revelado no atletismo da Cidade Milagre e um sonho realizado por ele ao representar o Brasil nesta competição mundial em Tóquio.

Para Mateus de Sá foi uma experiência a mais em sua carreira. Agora voltando ao Brasil ele, que é atleta do Pinheiros da capital paulista, continuará treinando e participando de competições dentro e fora do Brasil com o objetivo de estar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França.

Mateus de Sá já é um exemplo positivo para os jovens atletas de Dracena e do Brasil, de que com o esforço não só pessoal, mas em equipe e com dedicação e foco no que faz é possível sim, vencer os desafios e as barreiras para a realização dos sonhos que Esporte propicia. Valeu Mateus, Dracena e o Brasil se orgulham de você, que representou bem as cores verde, amarela e azul.