Todo trabalho quando é escolhido como destaque é motivo de orgulho para quem participou da ação que, sem dúvida alguma, terminou de forma positiva. Foi isso o que aconteceu na 4ª Cia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz no dia 4 de agosto, em Osvaldo Cruz. O cabo Monteiro e o soldado Mio trabalharam em uma ocorrência em que agindo com presteza e sabedoria conseguiram salvar um bebê que ingeriu uma planta tóxica e por duas vezes no trajeto até o hospital desfaleceu e parou de respirar.
Os dois policiais com tranquilidade e profissionalismo conduziram a situação e conseguiram fazer manobras de ressuscitação que fizeram a pequena Lorena voltar a respirar e sobreviver para a alegria de sua mãe que também precisou de cuidados médicos.
Toda a ação e os esforços dos policiais foram reconhecidos pela Polícia Militar que escolheu essa ocorrência com o título de “Destaque de Agosto”, na área da 4ª Cia de Osvaldo Cruz e também de toda a área do 25º Batalhão, que abrange as quatro companhias e a Força Tática, num total de 22 municípios.
O título enaltece a atuação do cabo Monteiro e do soldado Mio que colocaram em prática os procedimentos que aprenderam, ou seja, com profissionalismo e equilíbrio emocional que coroou o final da ocorrência de forma feliz pois a bebê foi devolvida aos braços da mãe sã e salva.