Nesta sexta-feira, 20, o vice-presidente da ABD (Associação Bancária Dracenense), Nelson Bortolatto, esteve na sede do Jornal Interativo e foi entrevistado pelo diretor Fernando Pereira.
Bortolatto anunciou a reabertura do clube a partir deste sábado, 21, após um ano e cinco meses sem funcionar. A expectativa era grande para a retomada do futebol, considerado por ele como o coração do clube. O campo oficial e os quatro campos de futebol médio estão liberados. Segundo Bortolatto, serão observadas as medidas como: aferição da temperatura, uso de máscara e álcool gel, distanciamento e quantidade de pessoas sentadas.
Ainda segundo Bortolatto, antes da pandemia, o clube tinha cerca de 1500 sócios (entre proprietários, remidos e individuais), número que foi reduzido significamente. “Hoje, no máximo temos 900 sócios. Sempre falei que o clube precisaria ter uns 2 mil sócios. Se a pandemia acabar agora, ainda vai demorar um ano para a crise econômica melhorar. Mas, conseguimos manter o clube e as despesas com a reserva que tínhamos e o plano do governo federal. Quero agradecer a todos os associados que nesses 17 meses estiveram em dia com o pagamento”, comentou.
Sobre o Baile do Hawaii, ele explicou que o evento não será realizado neste ano.
A ABD completará 61 anos de atividades na próxima semana. O clube, que tem área estimada em quatro alqueires paulistas, conta com campos de futebol, academia, quadra de tênis, parquinho infantil, piscinas, sauna, quiosques, barracão entre outros.
Veja a matéria completa no Facebook do Jornal Interativo.