O destaque de hoje é para um volante e lateral direito que está disputando o Campeonato Brasileiro da série B pelo time do Brusque de Santa Catarina. José Mateus Junior, 26 anos, nasceu em Tupi Paulista, mas morou em Monte Castelo onde começou a jogar bola e foi revelado para o futebol brasileiro. Zé Mateus como é conhecido lembra que começou a carreira na escolinha de futebol do Pelé, em Monte Castelo, que foi seu primeiro treinador e depois passou pelas mãos do professor Val que o levou para o Águia de Londrina, que foi o primeiro time na carreira de jogador.

Zé Mateus disse que atualmente o Águia não existe mais. Ele destaca que está há quatro anos no Brusque de Santa Catarina onde mora e afirma que, como jogador passou pelo Palmeiras (cinco anos na categoria de base), Catanduvense, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Joinville e agora continua firme no Brusque. O volante e lateral direito mora em Brusque, mas seus familiares ainda residem em Monte Castelo e quando tem folga, ele vem visitar e matar a saudade.

Zé Mateus disse ao JR que espera como jogador realizar sonhos. “Meu sonho é dar uma casa para minha família e ajudar quem precisar. Várias pessoas me ajudaram e por isso sou grata a elas. Quero enviar meu abraço ao povo de Monte Castelo e da região que torcem por mim. Um beijo a minha família e estou com saudades”, comentou o volante do Brusque.

No sábado, 7, às 11 horas, o Brusque de Zé Mateus, que ocupa sexta colocação com 24 pontos  joga pela série B contra o Cruzeiro.