LETÍCIA PINHEIRO
DA REDAÇAO
O AGRO Interativo deste domingo, 26, traz entrevista com o assistente de planejamento CDRS/CATI, Wagner Dantas da Silva. O engenheiro agrônomo orientou os produtores rurais que tiveram prejuízos com a seca, pandemia ou com as geadas sobre o crédito emergencial disponível do Governo de São Paulo e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Os valores vão até o máximo de R$ 80 mil para produtores rurais; R$ 1,5 milhão para associações e cooperativas.
O destaque é a taxa de juros de 1% ao ano, muito abaixo da inflação, e são oferecidos 24 meses de carência + 48 meses para pagar. O prazo mínimo de financiamento é de 12 meses.
De acordo com as orientações, o produtor rural deve entrar em contato com a Casa da Agricultura de sua cidade, apresentar documentos pessoais, talão de notas, declaração de Imposto de Renda (no caso de quem declara) e o técnico irá fazer um projeto de acordo com a capacidade do produtor. E para aqueles que estão com dívidas e/ou negativados, de 23 de março de 2020, irão conseguir o crédito.
Veja a entrevista completa no Facebook do Jornal Interativo no domingo, 26, às 9h, apresentação do diretor Fernando Pereira.