VANDERLEI VALÉRIO

DA REDAÇÃO

 

Renato Piau de Sá, conhecido Tatinho, que despontou no futsal paulista atuando na equipe da Tempersul, foi considerado o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal no mês de julho.

Dracenense com 28 anos, Tatinho despertou a atenção de grandes equipes salonísticas do Brasil, que no final de 2020 disputaram sua contratação.

O Corinthians foi mais ágil e levou o jogador no início deste ano. Rapidamente, Tatinho conquistou a confiança do técnico Biel e passou a iniciar os jogos na equipe como titular.

Seu desempenho tem sido elogiado pela imprensa que faz a cobertura dos jogos da Liga Nacional e muitos já reclamam sua convocação para a Seleção Brasileira.

Tatinho começou nas categorias de base de Dracena e arriscou sua carreira no futebol. Esteve no Japão por uma temporada e no retorno passou a jogar futsal na Tempersul.

O esporte da bola pesada não era uma novidade para o jogador, que atuou pelo Isac jogando futsal em campeonatos escolares e foi campeão estadual em 2007, quando na oportunidade também foi considerado o melhor jogador daquela competição.

Tatinho sempre foi atleta dedicado nos treinamentos e agora quer intensificar sua técnica para chegar o seu melhor objetivo. Seleção Brasileira.