O prefeito André Lemos esteve na segunda-feira, 20, na Companhia Nacional de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) – regional em Presidente Prudente e protocolou três pedidos.

O chefe do executivo municipal estava acompanhado do diretor de Infraestrutura Reginaldo Gomes Gonçalves e a diretora de Habitação Bruna de Jesus Barbosa. Eles foram recebidos pelo gerente regional da CDHU Milton Carlos de Mello (Tupã).

As reivindicações feitas pelo prefeito são: a construção de mais 300 casas no município. Conforme ele, Dracena possui atualmente cerca de 50 mil habitantes e investimentos no setor habitacional são aguardados com grande ansiedade pela população, haja vista que o déficit de moradias existente e o elevado custo de locação que compromete o orçamento das famílias.

Outro pedido apresentado é com relação a adesão ao ‘Programa Vida Longa’, desenvolvido pela CDHU. Este tem por objetivo oferecer moradias gratuitas assistidas pelo serviço socioassistencial aos idosos com 60 anos ou mais que vivem sozinhos ou possuem vínculos familiares fragilizados.

Também reivindica que Dracena seja contemplada com o ‘Projeto Desfavelamento’. Segundo o prefeito André, atualmente há na cidade 70 famílias residentes em favelas, as quais se sentem marginalizadas pela carência de um local digno para abrigar seus membros. “Nosso intuito visa oferecer moradias descentes a essa população”, pontua o prefeito.