DA REDAÇÃO

 

Em uma partida com duas viradas no placar, o Dracena Tempersul goleou o Taubaté por 7 a 2, na noite de sexta-feira,22,  no ginásio Alaor Ferrari, casa da equipe do Oeste Paulista.

O confronto valeu pela 13ª rodada da fase de classificação a Liga Paulista de Futsal e colocou frente a frente o 2º, o Dracena, e o 3º, Taubaté, colocados até aquele momento.

Como era esperado, o confronto começou com muito estudo e equilíbrio. A equipe comandada por Flavinho Cavalcante saiu à frente no placar com Isaac, completando para a rede um contra-ataque puxado por Delegado e com passe açucarado de Cleitinho.

Ainda nos minutos finais do primeiro tempo o Taubaté virou o jogo, primeiro com Vitinho e depois com Ernandes.

Na volta para a etapa complementar o time da casa não deu chances, virou o duelo e anotou 6 a 0 em sequência. Destaque do confronto, o fixo Delegado marcou dois, Denner, Vitinho, Paulo Victor e Alan completaram o marcador.

Artilheiro da noite, o camisa 28 analisou a vitória dracenense. “Foi um jogo complicado. Saímos à frente do placar, mas desligamos por alguns instantes e o adversário virou. No intervalo conversamos, recebemos as instruções do técnico Flavinho e voltamos com uma pegada totalmente diferente”, disse. “Isso proporcionou mais roubadas de bola, finalizações e viramos o placar para conquistar essa importante vitória. Quero enaltecer também o papel da torcida, que nos empurrou no momento mais difícil do jogo”, completou.

O técnico Flavinho Cavalcante também comentou o duelo. “Foi um jogo de dois tempos distintos. Nossa equipe estava muito dispersa no primeiro tempo, cometendo erros que geralmente não comete. No segundo tempo voltamos com outra atitude e conseguimos reverter o placar e conquistar uma grande vitória”.

O Dracena Tempersul volta à quadra no próximo dia 28 frente ao Yoka, em Guaratinguetá, em partida válida pela 14ª rodada da LPF, a penúltima da fase de classificação.

Garantido entre os dois primeiros

Com o resultado, o Dracena chega aos 31 pontos em 12 partidas e 35 gols de saldo. O Taubaté permanece com 23 em 12 jogos e 18 de saldo.

O líder é o Pulo, de Campinas, com 34 em 13 confrontos e saldo favorável de 32. O São Paulo completa o G4 com 24 pontos em 12 duelos e saldo de 19.

DRACENA TEMPERSUL FUTSAL

Em 2021, o Dracena Tempersul Futsal tem os patrocínios e apoios de Tempersul, Prefeitura de Dracena, AL, Rede Troyano de Supermercados, Delta Alumínios, Santa Helena Home Center, Portokoll, Jura Poços e Irrigações, Farmais, Heatd, Oeste Saúde, Cebrace, Catitta Moda Infantil, Unifadra, Urucum do Brasil, Dr. Marcelo V. Mansano, CR Hotel e Restaurante Nossa Senhora de Fátima.