DA REDAÇÃO

No contexto da Operação de Polícia Judiciária Arcádia, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Unidade de Inteligência Policial do Deinter 8, Presidente Prudente, anuncia a prisão (por porte de arma fogo) e vinculação do principal desenvolvedor de sites de leilões para prática de crimes cibernéticos que atingiu milhares de pessoas nos últimos meses.

Com a deflagração da Operação nesta quinta-feira e esclarecimento inicial de 20 crimes – cujas provas serão compartilhadas para as respectivas delegacias do Estado, a Polícia Civil comprovou que o desenvolvedor, um homem de 30 anos é o responsável pela elaboração de centenas de sites.

O autor não se circunscrevia a produzir sites e aplicar os golpes com seu grupo. A PCSP revelou evidências e produziu provas de que alguns dos sites foram comercializados entre outros grupos criminosos, até mesmo dos demais Estados.

Até o momento onze sites foram vinculados ao detido, com robusto contexto probatório, dentre eles dois que chamaram a atenção por usar expressões que podem confundir o consumidor, com vinculação irreal de prestação de serviços públicos. São eles: cosmopolisleiloes-detransp.com e leiloesdetran-mg.com

A produção dos 11 sites pelo homem de 30 anos e seu grupo e a comprovação de vínculo com centenas de crimes perpetrados no Estado e fora de São Paulo serão enviadas às respectivas delegacias de Polícia, para que os processos sejam levados a efeito em cada uma das comarcas, anunciou a Polícia Civil, que também trabalha agora no sequestro de bens para consequente ressarcimento das vítimas e cumprimento da meta da PCSP de recuperação de ativos.