O prefeito André Lemos, a secretária de Governo Thauane Duarte e o diretor de Engenharia da administração municipal, o engenheiro Jean Baixo estiveram na tarde de quarta-feira, 29/09, verificando o início dos trabalhos na Alameda Inglaterra. O local será contemplado com uma grande obra num trabalho entre a administração pública municipal, o Legislativo e a iniciativa privada.
“Este ponto da cidade será transformado com esse investimento, além do Distrito Comercial Joaquim Martins que fica nas proximidades. Também citamos a construção em breve do supermercado Big Mart no cruzamento das alamedas Inglaterra com a dos Mangueirais”, pontuou André.
Foi iniciada nesta semana, a abertura para o prolongamento da Alameda Inglaterra, visando a pavimentação no acesso ao Residencial Aroeiras e ao Distrito Comercial Joaquim Martins. A EMDAEP iniciou a limpeza do trecho e aguarda o levantamento topográfico para dar sequência aos serviços de terraplenagem, guias, sarjetas e asfalto.
Está previsto asfalto de uma faixa de rolamento com sete metros de largura, com 475 metros de extensão, totalizando 3.325 metros quadrados de asfalto e 950 metros lineares de guias e sarjetas. O local ainda terá galerias e bocas de lobo.
A Prefeitura firmou o termo de cooperação com a empresa Ottoboni Empreendimentos Imobiliários, com aprovação pela Câmara em agosto, visando a contratação da empresa municipal para execução das obras.
A empresa Ottoboni está custeando todos os materiais necessários no valor de R$ 239 mil. A Prefeitura pagará a mão de obra de R$ 80 mil para a EMDAEP, conforme informou a assessoria de Relações Pública da empresa municipal.
Consta ainda que no futuro será pavimentada a outra faixa, já que a alameda Inglaterra possui canteiro central em alguns trechos prontos.
A pavimentação vai interligar trechos já urbanizados da alameda entre o Bairro Frei Moacir 3 e o Residencial Aroeiras.