DA REDAÇÃO

 

O vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido, lançaram o Manual Técnico  de diretrizes e orientações do PRA – Programa de Regularização Ambiental que junto ao CAR – Cadastro Ambienta Rural compõem o programa AGRO LEGAL, em evento em Ribeirão Preto.

Fruto do trabalho e dedicação de homens e mulheres do campo, o programa surge dos pleitos das organizações e entidades do agro e visa facilitar o processo de regularização da propriedade rural, atendendo o Código Florestal Brasileiro.

Com esta regularização, os produtores têm muito mais acesso ao crédito, além de agregar um enorme valor à sua propriedade e seus produtos.

O Agro Legal é a formalização da sustentabilidade do agro paulista que preserva o meio ambiente, que emprega, que gera riquezas e que garante alimento seguro na mesa do brasileiro.

O Governo do Estado de São Paulo alcançará cerca de 800 mil hectares entre APPs (Áreas de Preservação Permanente) e Reservas Legais, nos próximos 20 anos, transformando o programa em um dos mais significativos do gênero no mundo.

Cedida Governo do Estado
O Agro Legal é a formalização da sustentabilidade do agro paulista