A Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento Relacionado à Pandemia (COVID/19) se reunirá nos próximos dias para a decisão da data de retorno 100% presencial e obrigatório

 

DA REDAÇÃO

O Governo Estadual de São Paulo se pronunciou sobre a volta às aulas 100% presenciais e obrigatórias a partir desta segunda-feira, 18, para as redes estadual e particular, de forma que só poderão ficar em casa, realizando aulas remotas, os estudantes que apresentarem justificativa médica.

De acordo com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, as unidades que estão fazendo revezamento poderão manter a organização no momento, contudo, a partir de novembro não será mais necessário, uma vez que não será obrigatório o distanciamento.

Na Rede Municipal de Educação de Dracena estão ocorrendo os revezamentos de estudantes nas unidades escolares, sendo presenças facultativas de acordo com a opção das famílias. A Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento Relacionado à Pandemia (COVID/19) se reunirá nos próximos dias para a decisão da data de retorno 100% presencial e obrigatório, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e equipe desta secretaria.

A Secretária de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva pontua que “há aproximadamente quinze dias a comissão da COVID-19 se reuniu com profissionais desta secretaria para dialogar a respeito do assunto e que todas as ações relacionadas com a pandemia nas escolas são pensadas com muita cautela, conjuntamente”.