DA REDAÇÃO
Uma ação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das unidades de Delegacias Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE), em conjunto com agentes das Delegacia de Polícia de Brasilândia-MS e da Delegacia de Polícia de Bataguassu-MS, prendeu nesta quinta-feira, 28, um homem de 43 anos, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em regime fechado por sentença condenatória, expedida pelo fórum da Comarca de Dracena, cuja pena somada ultrapassa a mais de 17 anos de prisão.
Em um trabalho de inteligência policial e compartilhamento de informações, realizado por agentes das Unidades Especializadas – DIG / DISE, com policiais civis do Estado do Mato Grosso do Sul, resultou na captura procurado na cidade de Bataguassu – MS. No momento da prisão o homem não ofereceu resistência.
As condutas criminosas haviam acontecidos no ano de 2004, em Dracena, e a condenação com expedição do referido mandado de prisão no ano de 2005. E o homem se encontrava foragido desde a decisão judicial.
Ao final da operação, o capturado foi escoltado e apresentado no Plantão Policial Permanente de Dracena, onde foram realizados os procedimentos para formalização do cumprimento do mandado de prisão. O homem aguardará a realização da audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.