DA REDAÇÃO

 

A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta quinta-feira, 4, sessão extraordinária para votação da denúncia de quebra de decoro parlamentar pela vereadora Sara Scarabelli (Pode).  Pela segunda vez, a denúncia foi arquivada por oito votos a cinco, ou seja, para ser aprovada e dar sequência à cassação da vereadora, a denúncia deveria ter recebido o apoio de 2/3 dos membros da Câmara, ou seja, nove votos, o que não ocorreu.

A denúncia foi lida em plenário e oito vereadores votaram a favor da cassação e cinco vereadores votaram contra a cassação.

A vereadora foi acusada pelo Diretório Municipal dos Democratas de desrespeitar o isolamento social por suspeita de estar com Covid-19.

Votaram a favor da denúncia e do prosseguimento da cassação: Danilo Ledo dos Santos, Edenilso da Silva Carvalho, Júlio Cesar Monteiro da Silva, Luís Antônio de Oliveira Cavalcante, Marcos Antônio da Cruz, Maria Gasques Mateus, Nilton Satoshi Shimoto e Sidnei da Silva Contelli.

Já os vereadores Célio Antônio Ferregutti, Claudinei Millan Pessoa, Rodrigo Castilho, Victor da Silva Almeida Palhares e Rodrigo Parra votaram contra a denúncia e favor do arquivamento.

Acompanhe todos os detalhes da sessão que foi transmitida no Facebook do Jornal Interativo com os comentários de Vanderlei Valério e Missias Moura.