DA REDAÇÃO

 

A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, participou na quinta-feira, 18, de dois encontros sobre golpes virtuais com cerca de 80 adolescentes com idades entre 14 a 17 anos, que fazem parte do Programa Jovem Adolescente, da Instituição Novo Amanhecer Guiomar C.A. da Silva – INA.

A convite da Instituição Novo Amanhecer Guiomar C.A. da Silva, a Polícia Civil alertou aos participantes sobre a incidência de golpes cometidos em ambientes virtuais. As noções básicas de que como se proteger e evitar ser vítima de golpes virtuais foram passadas pelo agente policial Reginaldo Rosa.

A importância do encontro e do alerta se deu em razão dos jovens aprendizes estarem mais habituados e conectados à interação virtual, bem como logo estarão ingressando no mercado de trabalho. Possibilitando, desta forma, repassar as dicas de prevenção aos golpes virtuais.

A Polícia Civil ressaltou ainda que com o surgimento de novas tecnologias, os golpistas também evoluíram, e são desenvolvidos quase que diariamente novos tipos de golpes virtuais e fraudes, gerando lucro ilícito e prejuízos a terceiros.