DA REDAÇÃO

Em 1993, a Polícia Militar formava a 1ª turma de instrutores do Programa de Resistência às Drogas e à Violência do Estado de São Paulo (PROERD). Foram cinco oficiais e 22 alunos oficiais voluntários, que, em seu horário de folga durante o recesso escolar da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, acreditaram na empreitada da prevenção por meio da educação, proposta pelo Drug Abuse Resistence Education, oriundo do Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar Unificado daquela cidade.

Em 28 anos, quase 11 milhões de crianças tiveram contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do programa, que evoluiu em suas diversas construções, e hoje atua baseado em estimular as crianças e adolescentes a desenvolverem habilidades sócio emocionais.

Conhecer para intervir é um objetivo e tem permitido progressivamente suprir as necessidades materiais e pedagógicas para a aplicação do Programa.  Em nota do setor de Comunicação do 25° BPM/I parabeniza a todos policiais militares que se dedicam à missão de manter os jovens afastados das drogas e da violência.