VANDERLEI VALÉRIO

DA REDAÇÃO

 

Na quarta-feira, o São Paulo foi quem levou a melhor no Choque-Rei. No Allianz Parque, em duelo válido pela rodada 33º do Brasileirão, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no clássico e somou três pontos importantes para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira mandou um Palmeiras com muitas mudanças e praticamente quase todo reserva. Destaque apenas para o goleiro Weverton, o único titular absoluto do português que iniciou a partida.

O Tricolor, por sua vez, também teve mudanças. Arboleda entrou na zaga, enquanto Vitor Bueno liderou o ataque do time regido por Rogério Ceni.

No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações e abriu o placar logo aos 24 minutos. Na jogada, Luciano ganhou de Renan e armou o ataque do Tricolor, que terminou com chute de fora da área de Gabriel Sara, que fez o 1 a 0.

Já na etapa final, foi a vez do próprio Luciano balançar as redes e fazer o 2 a 0 no Allianz Aos 16 minutos, o atacante se aproveitou de lambança de Patrick de Paula, que tocou errado, e estufou as redes.

Luciano, por sua vez, ainda deu fim a uma longa seca de 11 partidas sem marcar pelo Tricolor.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira enfim colocou alguns titulares. Entraram Rony, Raphael Veiga, Zé Rafael. O placar, porém, se manteve intacto.

Já nos acréscimos, Gabriel Sara ainda fez o terceiro, marcando o seu segundo na partida. Porém, impedido, o gol foi anulado. Com isso, a partida terminou em 2 a 0 para o São Paulo.

Com a vitória, o São Paulo deu fim a uma sequência negativa de três rodadas seguidas sem vitória e voltou a triunfar no Brasileirão.

Além disso, voltou a vencer como visitante na competição depois de longas sete rodadas seguidas sem uma vitória sequer fora de casa.

Rogério Ceni, por sua vez, também chegou a uma marca importante: conquistou sua primeira vitória, seja como treinador ou técnico, no Allianz Parque. O ex-goleiro vinha de cinco derrotas.

Já o Palmeiras, perdeu a segunda seguida no Brasileirão, depois de derrota de virada para o Fluminense, no Maracanã, no último final de semana.