DA REDAÇÃO
Com o apoio da sua torcida que lotou o ginásio Alaor Ferrari, o Dracena Tempersul empatou com o Barão de Mauá/Ribeirão Preto por 1 a 1, pelas semifinais da Liga Paulista, na noite desta quarta-feira (01/12), e avançou à final da competição. Na partida de ida, na semana passada, a equipe havia vencido por 1 a 0.
Este é o segundo ano consecutivo que o Dracena Tempersul faz a final da Liga Paulista. Em 2020, o time da Cidade Milagre bateu o Pulo Futsal, de Campinas, e conquistou a competição. Dessa vez o adversário será o Taubaté.
Herói da classificação dracenense, o pivô Isaac analisou a partida frente ao Ribeirão. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Nós tínhamos a vantagem, mas bobeamos no começo e isso não pode acontecer”, disse o camisa 66. O artilheiro ainda ressaltou o apoio da torcida. “Estou até emocionado. A gente precisava disso. Terça-feira tem mais”, completou.
Para o capitão da equipe, o fixo Paulo Victor, “o time sabia que a partida seria decidida em detalhes. A gente acabou levando um gol bobo no começo e teve que buscar. Jogar com o ginásio lotado faz a gente se doar 1000%. Hoje a vitória foi da torcida”.
O técnico Flavinho Cavalcante comentou o desempenho nesta noite. “Temos que comemorar bastante, porque não é fácil. A equipe está na final de novo. A verdade é que só um time jogou. Acho que se a gente tivesse saído na frente, poderia ter vencido o jogo. Foi o suficiente para classificar”. O comandante ainda falou sobre o as partidas finais. “O Campeonato afunilou e o nível aumenta. São jogo decididos nos detalhes. Taubaté vem com tudo, cresceu na hora certa. Então nós teremos dois grandes jogos”.
Finais
A final da competição será decidida em dois jogos. O primeiro em Dracena, na próxima terça-feira (7), às 19h, e a segunda partida em São Bernardo do Campo, sexta-feira (10), às 18h.
Caso haja empate na pontuação após as duas partidas, o confronto seguirá para a prorrogação. Se ocorrer nova igualdade, o campeão será decidido nos pênaltis.