DA REDAÇÃO
O Dracena Tempersul, atual bicampeão da Liga Paulista, acertou a chegada do ala canhoto Pedro Fininho, de 24 anos, para a temporada 2022. Em 2021, o atleta defendeu as cores do Toledo (PR).
Fininho se juntará ao elenco que já conta com o goleiro Léo Silva, o fixo Pauli Victor, os alas Denner e Alan e os pivôs Isaac e Pelé.
Em sua carreira, Pedro já defendeu as cores do Minas Tênis Clube (MG), Capinzal (SC), Tubarão (SC), Marau (RS), São Miguel (PR), Palmas (PR) e Cometa (RS).
Para o técnico Flavinho Cavalcante, “o Pedro é um atleta bastante agudo e de boa finalização. É sempre importante ter um atleta com essa característica de chute no elenco. As opções aumentam e isso é importante ao longo da temporada”.
O novo ala do Dracena destacou a vontade de atuar no futsal paulista. “Eu sempre almejei jogar em São Paulo, liga das mais competitivas do Brasil, com excelente nível e muita emoção nas copas. Tive a oportunidade de jogar no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e, agora, em São Paulo”.
Sobre o convite do atual bicampeão da Liga Paulista, Pedro destacou que “nos últimos anos a equipe se acostumou a brigar pelos títulos e venceu a principal competição nos dois últimos anos. Quero agradecer ao Cris (Bortolon), presidente do Marechal Rondon, que sugeriu meu nome ao presidente Lucas (Batista). A direção e a comissão técnica acreditaram em mim. Este será o início de uma história que certamente trará grandes frutos”.
A chegada de Pedro Fininho a Dracena está prevista para o início de fevereiro.