VANDERLEI VALÉRIO

DA REDAÇÃO

O dracenense Tatinho que atualmente defende o Esporte Clube Corinthians Paulista no futsal, foi convocado para a Seleção Brasileira no último final de semana, quando a lista foi expedida pelo técnico Marquinho Xavier.

Tatinho deverá se apresentar no início de janeiro em Sorocaba para um período de treinamento, visando a participação do Brasil em torneios no primeiro semestre de 2022.

Nascido em Dracena em 19 de dezembro de 1992, Tatinho foi aluno da EE Isac Pereira Garcez e participou de vários Jogos Escolares. Foi campeão estadual pela escola em 2007 quando a competição foi realizada em Barretos.

O jogador esteve nas categorias de base do futebol em Dracena e esteve por uma temporada no Japão. No retorno passou a se dedicar no futsal, onde teve Flávio Cavalcante como seu primeiro treinador.

Em 2016, Tatinho já estava no elenco da Tempersul, onde teve boas oportunidades de jogar pela equipe, entretanto tinha algumas dificuldades na marcação e era constante cobrado por Flavinho para se empenhar nesta importante função no futsal.

Recentemente em conversa com a reportagem do JORNAL REGIONAL, Tatinho disse que aprendeu a jogar futsal com Flavinho, passou a jogar de forma mais coletiva, marcando e sabendo chegar no ataque com ótima finalização.

Depois de boas participações nas temporadas de 2019 e 2020, Tatinho foi observado pelo técnico Biel do Corinthians e ganhou uma boa proposta para se transferir para a equipe paulistana.

Neste final de ano, Tatinho está em Dracena, mas já ansioso para sua primeira apresentação na Seleção Brasileira.