LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

No dia 3 de dezembro de 1991, o Jornal Regional trazia na edição n°384, como manchete – principal notícia- “Câmara fixa em 13 o número de vereadores”, a decisão da Câmara Municipal de Dracena em fixar em 13, o número de vereadores para a próxima legislatura que iria começar em janeiro de 1993, na época, a emenda foi aprovada em sessão extraordinária e o assunto foi polêmico na cidade.

Ao lado, na capa, em “Novo capotamento e morte na rotatória”, o leitor era informado sobre um acidente fatal na região, conforme o texto, tratava-se do segundo capotamento com vítima na rotatória da rodovia Comandante Ribeiro de Barros, km 658, em Tupi Paulista.

A Cidade Milagre contava com a empresa circular de ônibus Viação Dracena e o preço dos combustíveis já preocupava a diretoria do negócio, como é possível perceber em “Circular enfrenta problemas”.

Instituições da cidade, como: OAB local, Seccional de Polícia, Junta de Conciliação e Julgamento do Trabalho e servidores do Fórum organizavam festividades em razão do Dia da Justiça.

As festividades do 46° aniversário de Dracena já estampavam a capa do JR e o destaque ficava por conta do anúncio da presença do fundador e primeiro prefeito Irio Spinardi no 3° Encontro de Pioneiros. Após 10 anos, Irio, na época com 74 anos, e a esposa retornavam à Cidade Milagre e permaneceriam alguns dias visitando amigos, como lemos em “Cidade recebe 1° prefeito”.

A notícia “Professores formam sindicato” esclarecia sobre a fundação do Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação das escolas particulares de Dracena e região e composição da primeira diretoria para a gestão de quatro anos.

Já em “Boatos intranquilizam CID”, o leitor era informado sobre a possível dispensa de vários professores do quadro da então escola Professor Gumercindo Almeida Moraes (Anglo-Cid).

A visita do então governador Luiz Antonio Fleury mais uma vez havia sido adiada e uma nova data ainda não havia sido remarcada até o fechamento da edição daquele dia, como observamos em “Indefinida visita de Fleury”.

Se por um lado a visita de Fleury não “desencantava”, a esposa dele e primeira-dama do Estado Ilka Fleury havia visitado o município de Ouro Verde. A então primeira-dama de Dracena Marizilda Souto Grando recepcionou Ilka no aeroporto local e ambas foram fotografadas pelo saudoso Gabriel Leite e assunto foi tratado na coluna Gente Dinâmica daquele edição.

A editoria de Esportes também foi capa daquela edição, a matéria “Jogos Regionais têm data” informava que Dracena iria sediar a competição em julho do próximo ano.

Confira esse e alguns trechos de edições passadas na versão digital do Jornal Regional. Bom fim de semana a todos Até mais!

 

03 de Dezembro