DA REDAÇÃO

O Poupatempo de Junqueirópolis começou a funcionar no Complexo de Atendimento Municipal, localizado na avenida 7 de Setembro, centro. Nessa fase inicial os atendimentos são supervisionados por técnicos da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o órgão.

Os atendimentos prosseguirão com os oito funcionários, moradores do município contratados pela Prodesp. “O prefeito Osmar Pinatto pleiteou a unidade junto ao Governo do Estado para facilitar o acesso da população na obtenção de seus documentos”, informa a diretora municipal de Fazenda, Anidelci Picinini.

Beneficia também moradores das cidades vizinhas, Irapuru, Flora Rica, Pacaembu e Flórida Paulista. Oferece mais de 160 serviços gratuitos, com capacidade para até 130 atendimentos/dia, com investimento de R$ 130 mil pelo Governo do Estado.

O Complexo de Atendimento onde está localizado o Poupatempo,  concentra órgãos municipais e estaduais que funcionavam em imóveis locados pela Prefeitura em diversos pontos da cidade.

O objetivo da mudança, acrescenta a diretora, é agilizar o atendimento ao público e representa 30% de economia nas despesas de aluguéis e manutenção das antigas sedes.