DA REDAÇÃO
A Operação Ano Novo, executada nas rodovias administradas pela CART Concessionária de Rodovias de 29 de dezembro a 2 de janeiro, terminou sem vítimas fatais e com redução de 38,46% nos acidentes. No quadro operacional, houve aumento na demanda de serviços aos motoristas de Bauru a Presidente Epitácio.
Balanço divulgado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) mostra que o feriado prolongado registrou quatro acidentes com vítimas, ante seis na comparação com igual período do ano passado, momento em que havia ainda diminuição do fluxo por causa da pandemia. Já as ocorrências sem vítimas recuaram 42,90% – de sete para quatro na mesma base de comparação.
A Operação Ano Novo registrou 17% de aumento no tráfego do sistema CART em relação ao feriado de 2020. Motoristas surpreendidos por problemas nos veículos motivaram um aumento de 26,32% no serviço de guincho – de 171 para 216 ocorrências. Já o atendimento pré-hospitalar apesentou baixa de 21%, de 38 para 30 registros.
“A Concessionária encerra mais um ciclo de operações de fim de ano com resultados satisfatórios na preservação de vidas e na eficiência dos serviços prestados. A CART atua 24h por dia para que a experiência do motorista seja positiva por nossos trechos”, conclui Luis Santos, gerente de Operações da CART.