LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

As inscrições para o cursinho pré-vestibular Alvo da Unesp de Dracena estão abertas até o dia 25 de março para os alunos que concluíram ou estão matriculados no último ano do Ensino Médio.

As informações sobre documentos necessários e processo seletivo estão disponibilizados na página do Cursinho (https://www.dracena.unesp.br/#!/cursinho/ ) e a inscrição será feita por meio do link (https://forms.gle/TzVSTPa5piXugbHd9). Excepcionalmente, neste ano as inscrições serão gratuitas.

O cursinho é gratuito e com vagas limitadas, sendo as aulas ministradas no período noturno, das 19h às 22h, no formato Ensino a Distância (EaD) em razão do contexto da pandemia global, de segunda a sexta-feira.    O início das aulas está previsto para 28 de março.  Trata-se de uma oportunidade de estudar em um Cursinho Pré-vestibular de qualidade, excelência, gratuito e que aprova muitos alunos em vestibulares de instituições públicas estaduais e federais de excelência e qualidade no ensino superior.

Assista ao vídeo para ver o passo a passo de como realizar sua inscrição https://youtu.be/1xNzAyLVwWk.

HISTÓRIA – O Cursinho Pré-Vestibular Alvo é um programa de extensão universitária vinculado a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Dracena, e neste ano completará 16 anos de atividades. O cursinho é oferecido gratuitamente aos estudantes da rede pública de Dracena e região e tem por missão, preparar os alunos para os exames vestibulares de universidades públicas e particulares.

Além de oferecer ensino de qualidade e gratuito aos alunos concluintes ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio, tem promovido o nome da UNESP junto à comunidade da região da Nova Alta Paulista. Esse programa teve início em 2006 e atualmente disponibiliza um total de 120 vagas, preenchidas em dois processos seletivos ao longo do ano.

O programa é formado por uma equipe de vinte e três professores, entre alunos bolsistas e voluntários, que se revezam para desenvolver inúmeras atividades didáticas, sob responsabilidade de dois docentes, denominados coordenador e vice-coordenador. São disponibilizadas aulas diárias, acesso ao acervo bibliotecário, acompanhamento pedagógico e atividades extracurriculares que contribuem para a formação humana, cultural, política e científica de nossos alunos.

O programa obteve grandes resultados com a sua turma de 2016, atingindo a marca de 57 aprovações em instituições de ensino superior públicas e privadas, obtendo assim um aproveitamento de 48%. Dentre essas, 16 aprovações foram na UNESP (Universidade Estadual Paulista), além de outras em estaduais e federais como a UEL (Universidade Estadual de Londrina), UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), FURG (Universidade Federal do Rio Grande), entre outros.